Friday, November 26, 2010

Amigo Secreto


Uma coisa que sempre me intrigou muito foi a tal da amizade. Acho que esse sempre foi um campo "difícil" pra mim; às vezes fico me perguntando se já tive algum amigo de verdade mesmo... aí percebo que o que eu entendia por amizade sempre foi aquela coisa idealizada e high school, onde as meninas trocam segredos, fazem festa do pijama e têm códigos pra se comunicar, etc, etc. E acho que não é bem isso o que configura uma amizade verdadeira...
É muito estranho perceber que não vejo e não converso mais com pessoas faziam parte do meu dia-a-dia há 10 anos atrás, por exemplo, e que eu realmente gostava de ter por perto. Até já tentei reatar uma amizade dessas antigas, mas mudamos tanto que não temos mais assunto e nem interesses em comum.
Tenho medo de que as amizades sejam todas passageiras e de acordo com a fase da minha vida: as amigas do ensino fundamental já passaram; as amigas do médio também. Será que depois, quando a faculdade e nada disso for mais rotina, continuaremos a nos falar?
O que eu entendo por amizade, nos dias de hoje, ainda tem a ver com troca de confidências e confiança; porém, há um fator bem importante que incluí na minha lista: a aceitação. Não preciso mais fazer isso ou aquilo pra me considerarem "parte do grupo". Com essas pessoas que hoje considero minhas amigas, me sinto aceita sendo quem eu sou. :)

1 comment:

Júlio said...

Fiquei pensando aqui, fiz umas contas, acho que só tenho uns 5 pessoas que posso chamar de amigos de verdade. Não sei se vem ao caso, mas tu és uma delas =)