Thursday, June 30, 2011

Homesick


Ando com tanta saudade de casa! Da casa em que cresci, onde passava os sábados chuvosos na cozinha, fazendo alguma receita de bolo com minha mãe... E no sábado à noite, enquanto todos dormiam, eu podia me trancar no quarto sozinha, ouvir músicas que eu gostava (geralmente melancólicas) e escrever no meu caderno de poesias. Isso tudo era tão bom!
É estranha essa sensação de nostalgia; é boa e ruim ao mesmo tempo. É boa porque foi uma época feliz. É ruim porque nunca vai acontecer de novo. Quer dizer, eu ainda posso me trancar no quarto, ouvir música e escrever; mas não vai ter aquela coisa no ar, aquela emoção de se ter 13 anos e tantos sonhos... Será que perdi meus sonhos? Definitivamente não. A diferença é que hoje em dia, tenho sonhos mais realistas (se é que isso é possível). Antes, eu não sabia muito bem que destino minha vida iria tomar; hoje eu já tenho alguns planejamentos e perspectivas, um rascunho do que vai acontecer no próximo capítulo.
É ruim crescer, não é? Mas também é bom. Sinto dentro de mim uma ambivalência enorme entre querer e não querer ser adulta. Ainda preciso descobrir o que é a felicidade para um adulto. Porque quando eu era criança, eu sabia muito bem.

No comments: