Sunday, June 21, 2009

Cassino Hotel - resenha

Cassino Hotel me surpreendeu, me prendeu e me fez sentir. Sim, SENTIR, porque é para isso que um livro serve.
Não consegui dormir direito, tive pesadelos. Realmente esse livro mexeu comigo.
Não dei nada pela sinopse, achei que seria uma história bobinha, o enredo me fez supor isso no início. Mas, nossa, realmente o Takeda sabe como se faz.
O final decepciona um pouco, tanto que ficamos esperando por uma continuação, quem sabe uma trilogia! Não gosto dessas histórias cujo final o leitor deve "criar". Eu quero coisas reais e palpáveis! Estranho esperar isso de um livro.
Por vezes parece que a história aconteceu mesmo, ou que é auto biográfica... tão real que invadiu meu quarto, meu cobertor e minha mente.
Achei meio forçadas as tentativas de interagir com o leitor, eu diria que foram apelativas. O livro estava ótimo, não precisava ter dito que a história ia me fazer chorar. Eu já sabia que ia. E fez.
Não consegui parar de ler... até que o final chegou. E, mesmo assim, eu fiquei pedindo mais, como se as palavras do livro fossem iguais aos beijos da mulher que amo, daqueles que fico espero que nunca acabem.

1 comment:

Apocaliptico said...

Hey, não fui eu quem fiz o Folder e ainda por sima escreveram o nome da minha banda errado!!! :-p
Tbm vou te add nos favoritos, obrigado ^^