Wednesday, August 25, 2010

Voz e Vez

Às vezes tenho a impressão de que as pessoas não valorizam minhas palavras. Digo isso no sentido de que não sinto que eu seja uma pessoa com espírito de liderança, apesar de ter sido líder da classe várias vezes durante minha vida escolar. Na real, na escola escolhiam o aluno mais aplicado pra essa função porque quem estuda deve passar uma imagem de responsabilidade que poucos conseguem. Isso eu tenho certeza de que sou: uma pessoa responsável. Mas ser responsável nada tem a ver com ser um líder.
Esses dias, num fim de aula, fui com minha colega de D.A. dar um aviso numa turma (pra quem não sabe, D.A. significa Diretório Acadêmico. Google it, não vou ficar explicando o que é). Eu é que deveria dar o recado, mas falei com minha vozinha de fada Sininho: “Pessoal eu queria dar um aviso”. Lógico que ninguém prestou atenção, continuaram guardando seus materiais. Aí a menina que tava comigo falou no seu tom de voz normal: “GALERA, TEMOS UM AVISO” (pra quem conhece, era a Manu, lógico). Todo mundo parou. 
O tom de voz diz muito a respeito de uma pessoa. E o meu nessa ocasião me fez perceber que preciso desenvolver algumas potencialidades que se encontram um tanto escondidas... Preciso aprender a me impor.

P.S.: Dúvida básica: Meu blog é muito colorido? Isso incomoda? XD

4 comments:

Valdeci C. de Souza said...

Não, está muito colorido não. seu blog está muito bom!.

Emy said...

Não tá colorido, ele tá bonito! Eu só preciso arrumar o logo pra ti... Eu sempre leio tudo que tu escreve, imediatamente após.

Eu adoro teu jeito de escrever!

Eu só não comento muitas vezes... É que eu te conheço tão bem, e a gente se vê ao vivo e conversa sobre tudo isso sabe...

Beijos, espero que tu aprenda a se impor, se é isso que tu queres. Só não perca a doçura da tua voz ok?

Tamara said...

Ter voz não quer dizer necessariamente falar alto, mas falar com coerência. Isso tu sabe fazer e muito bem!!

Júlio said...

Tu ainda vai conseguir se impôr :D
Certeza